Sobre Ancora

DA ORGANIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO ORGANIZACIONAL

Originária da extinta Escola Três Amiguinhos, fundada em 1971, a Instituição é tradicional pela qualidade do serviço educacional que presta à comunidade, tendo alunos da 3ª geração.  A Escola Mundo Mágico foi fundada no dia 9 de dezembro de 1986, conforme Ata de Fundação lavrada na mesma data. A Instituição é mantida pela Escola Mundo Mágico Ltda, entidade com personalidade jurídica destinada a prestação de serviços educacionais, com sede na Quadra 801, Lote 01, SHCES (Cruzeiro Novo) Distrito Federal.

A Instituição possui estrutura física adequada para os fins a que se destina, quadro docente, administrativo e técnico-pedagógico qualificado e competente para a execução do objetivo maior: proporcionar uma educação de qualidade, considerando os princípios constitucionais de cidadania, com visão de futuro.

A Instituição é detentora do Certificado de Registro de Marca nº 82272634, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, para garantia de propriedade e uso exclusivo da marca Escola Mundo Mágico.

OBJETIVOS GERAIS DA INSTITUIÇÃO

•  promover a educação integral do(a) aluno(a), fundamentada nos princípios de liberdade e responsabilidade;

•  preparar a criança para aprendizagens presentes e futuras;

•  promover o desenvolvimento de sua capacidade criadora;

•  desenvolver a socialização da criança e sua adaptação ao meio ambiente;

•  formar hábitos, habilidades e atitudes indispensáveis ao bem-estar da criança e sua adaptação ao grupo;

• estimular a autoconfiança e independência na resolução de seus problemas pessoais;

• proporcionar à criança um ambiente tranqüilo e acolhedor.