MISSÃO

A missão da Escola Mundo Mágico está baseada nos princípios filosóficos que norteiam a prática desta instituição educativa proporcionando às crianças através de experiências pedagógicas, no decorrer do período letivo, ações que resgatam de todos os seguimentos da escola, valores disciplinares de respeito a si mesmo e ao próximo, autonomia, auto-estima, auto-realização e reconhecimento de seus limites, promovendo um ambiente acolhedor e harmônico para que alcancem uma visão pluricultural que permita a eles compreender e respeitar rituais, hábitos e rotinas divergentes das deles.

OBJETIVOS INSTITUCIONAIS

• Obedecer o princípio do respeito à pessoa do educando, pelo qual o aluno é considerado centro de toda ação educativa, como ser ativo e participante, construtor do seu presente e futuro, na perspectiva do desenvolvimento máximo de suas potencialidades.

• Criar condições adequadas ao desenvolvimento global da criança em seus aspectos: físico, afetivo, psicológico, intelectual e social.

• Proporcionar ao aluno uma Base Nacional Comum, que lhe propicie o desenvolvimento de suas potencialidades, como elemento de auto-realização, iniciação para o trabalho, prosseguimento de estudos e preparo para o exercício da cidadania.

• Encorajar o aluno a procurar respostas que atendam a sua curiosidade cognitiva.

• Despertar a iniciativa do aluno a interagir com a sociedade que o cerca,  interferindo nela para aperfeiçoá-la.

• Oferecer condições para que o aluno valorize a natureza mineral, vegetal e animal com vistas à sobrevivência global.

• Sensibilizar o aluno a estabelecer valores espirituais que favoreçam a sua conduta ética e solidária com os demais.

• Oportunizar experiências aos alunos para que alcancem uma visão pluricultural que permita a eles compreender e respeitar rituais, hábitos e rotinas  divergentes das deles.

• Promover o aperfeiçoamento e o treinamento entre os docentes e demais funcionários com o objetivo de atualizá-los frente a novas abordagens educacionais.

• Promover reflexão sobre o exercício pedagógico prestado pela escola de forma a favorecer uma unidade de ação coerente entre os elementos da comunidade educativa.

• Sensibilizar as famílias a participarem da proposta pedagógica escolar, unindo esforços na formação integral dos discentes.